Social Icons

 

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dia da mentira

 
 
Alguém aí sabe que dia é hoje? Sexta-feira? 1º de Abril?
Espera ai... 1º de Abril?!
É isso mesmo pessoal, hoje é nada mais, nada menos que o dia da Mentira. Mas vocês sabem a história do dia 1º de abril? Acho que a maioria não sabe. Mas eu estou aqui para isto mesmo, informar vocês. Vou fazer um breve resumo do que eu sei a respeito.

Antigamente o calendário começava no dia 1º de abril, assim o pessoal comemorava o Ano Novo e tudo mais nesta data. Mas ai um imperador (ou rei, não sei ao certo) impos que era no dia 1º de janeiro que começava o ano e assim ficou. Mas sempre tem os revoltosos né, que certamente não aceitaram a ideia e continuaram a comemorar no dia e as pessoas para brincar com eles mandavam convites de festas que não existiam, coisas relacionadas ao Ano Novo deles. Depois de um tempo com suas adaptações ficou assim denominado o dia da mentira, que todo mundo adora e aproveita né!
Há algumas supertições em volta disto, que eu particularmente não acredito nenhum pouco, mas cabe á cada um a acreditar ou não. Dizem que quem prega peças no dia de hoje ganha um castigo no próximo ano; dizem que se uma menina bonita mentir pra você ela casará com você ou pelo menos vira sua amiga, etc.

Algumas mentirinhas que vocês podem contar por ai:
- Falar pro namorado que você o traiu;
- Falar pro pai que tá gravida;
- Falar pra mãe que a tia Luci passou na sua sala e falou que você bombou no ano passado;
- Falar pros avós que foi expulso da escola por tráfico de drogas;
- Etc..
Usem e abusem das dicas, haha!
É isto, espero que eu tenha consiguido a esclarecer um pouco á respeito deste dia.

Curiosidades: Até os maiores sites da internet mentem neste dia, sabia? 
O orkut por exemplo já mudou o Logotipo para o nome "Yorgut" neste dia; a desiclopédia falou que foi comprada por um site que se chamava www.pudim.com.br e ia passar a se chamar Pudimpédia, etc.

Beijos da Estefânia!

E aí, você já contou uma mentirinha ou uma mentirona hoje? Comente!

0 comentários: