Social Icons

 

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Escola E.N. Sra das Graças desenvolve o Projeto Horta


Os professores Edú Chaves, Angelita Freitas, Cristina Fusco, Cláudia Araújo, Gislaine Borges, Helenice Terezinha, Maria Aparecida, Nevilson Souza, Rosimeire Miranda, Rufino Pereira, Sueli Aparecida, Susiane Macedo, Vânia Maria e Wellington Queiroz estão empenhados com o desenvolvimento do "Projeto Horta", que se iniciou no dia 24-08-2011 com a etapa de limpeza do terreno contando com ajuda dos alunos do 3º Colegial e também alunos da Escola Agrícola (Agriculinos).
O objetivo desse projeto e desenvolver habilidades e competências para o trabalho do cultivo de plantas, definição da área, limpeza do terreno, tipos de sementes e o conhecimento das hortaliças.
O mapa da horta foi esboçado pela professora e engenheira Valença. As figuras geométricas dos canteiros são destinados ao trabalho matemático para o calculo de áreas. Assim que estiver na hora da colheita, todo o material colhido será usado para a enriquecer a Merenda Escolar.
A ênfase do projeto e para o 9º ano e 3º colegial. Mas todos os turnos poderá contribuir para o desenvolvimento deste projeto.



Confira o Vídeo Abaixo:


Texto produzido por Adrielle Rios Yonoki 
Imagens de Luiz Gustavo Amaral

0 comentários: