Social Icons

 

terça-feira, 7 de junho de 2011

Religião

Estou eu aqui de novo, pra falar sobre religião. Hoje na aula de biologia teve uma discussão muito polêmica sobre religião. E eu gostaria de expressar mais uma vez minha opinião sobre o assunto:
Existe um ser sobrenatural, é o que tudo indica, não acredito plenamente que ele tenha poder supremo sobre nós, e que tem a autoridade de castigar, perdoar e determinar o que fazemos, o nome desse ser pode ser Deus, Jeová, Senhor, Jesus etc e tal, e eu não acredito de modo algum que ele é um velho de barba branca, segurando um cajado sentado numa poltrona de nuvem, de modo algum, eu nem acredito, alias duvido que ele ocupe algum espaço físico, e o céu e o inferno são simplesmente porra nenhuma, ninquem vai pro céu e nem pro inferno, na minha concepção as pessoas simplismente reencarnam, com a mesma mente da "vida passada", não lembram realmente porque só herdam o modo de pensar, as vontades e os desejos.
  Outra coisa muito polêmica e a doutrina religiosa que a pessoa opta em seguir. Na maioria das vezes religião envolve muito dinheiro, que é um grande absurdo, por exemplo a igreja católica, que pra min é uma das maiores fraude/farsa intercecular pois pregam caridade, humildade, amor divino a Deus, desapego as coisas materiais, chupa um dinheiro desgraçado dos fiéis, que pagam dizimo pros padres gastarem com homens, isso mesmo, todo mundo sabe que grande parte dos padres são homosexuais, e precisam de sexo, e pagam por isso, pagam com o dinheiro do dizimo da sua vó que acha que tá contribuindo com a igreja e garantindo seu lugar no céu, ela tá sendo enganada coitada, o dinheiro do dizimo é gasto em sexo, fazenda, roupas, carros e outros luxos, o dinheiro que vai realmente para o que você pensa é realmente muito pouco, o papa é um dos 10 homens mais bem vestidos do mundo, isso é verdade, saiu em uma revista, por baixo daquelas roupas ridiculas ele veste peças exclusivas da Armani, Dior, Prada, Gucci e outras grifes caríssimas, se a igreja católica doasse pelo menos 1/3 de seu patrimônio, com certeza grande parte da fome no mundo acabaria, e vocês sabem porque padre não casa? pra não ter herdeiros, pro dinheiro continuar sendo da igreja, ou como eles falam, de Deus.
   Deus não gasta dinheiro, e a igreja só pega o dinheiro pra gastar em bobagem, claro que já ouviram fala da Igreja Universal do Reino de Deus, que arrecada mais de U$ 1 bilhão todo mês, saiu uma reportagem na veja denunciando todo esquema, e você ainda paga dizimo? As vezes chego a pensar que não foi Deus que inventou o homen e sim ao contrário: o Homem que inventou deus, porque Deus acaba sendo algo muito lucrativo pra muitas pessoas, Deus é pra igreja católica o mesmo que o Windows é pra Microsoft, o principal negócio.
   Alem de tudo, as vezes viajam muito na maionese quando falam de Deus, por exemplo aquelas frases no mínimo ridículas: Deus acima de tudo, O senhor é meu pastor e nada me faltará, O que Deus une, ninquém separa(dexa chegar nos 20 anos de casamento e o marido broxar toda vez pra ve se o casamento não acaba) e outras, mano, porque agente tem que amar Deus? porque ele nos deu a vida? quem pediu a vida mano, antes de eu ser eu não tinha ninquem pra ele dar nada, eu não nasci porque Deus quis não, eu nasci porque minha mãe parou de toma anticoncepcional, e meu pai não usou camisinha e o espermatozóide dele fecundou o óvulo dela, só por causa disso, nada divino, e eu nem sabia pra onde tava indo quando corri em direção aquele buraquinho ridículo.
   E furacão misséria, fome, isso tudo acontece porque aquelas pessoas não resam? o porque fizeram algo e estão pagando? ou estão cumprindo pena porque não pagaram fiança, ops dizimo,
    A religião que eu mais acredito, é o espiritismo, porque falam coisas que realmente fazem sentido, e não desmostra nenhum fim lucrativo oculto, e quem da palestra, passe e etc, pode ser casado e pode ter filhos.

Deus até existe, mais nem é tanto.

Rodrigo Souto - @rodrigosoutosm

1 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIANTE DE TANTA BESTEIRA FICA DIFICIL ATE MESMO COMENTAR............
MAS VOU DISSER A VC RODRIGO Q ANTES DE FAZER COMENTARIOS TAO DESAGRADAVEIS VC DEVERIA PROCURAR ESTUDAR A BIBLIA SAGRADA E CONHECER QUEM E DEUS PORQUE ATE MESMO O ESPIRITISMO Q E UMA DOUTRINA CONDENADA POR DEUS BIBLICAMENTE ACREDITA Q ELE EXISTE OK..........